Galeria de Fotos

800 anos de Stare Siołkowice

O pequeno povoado de Stare Siołkowice, na Polônia, está completando 800 anos. De lá, saíram as primeiras famílias de imigrantes que chegaram em Curitiba, há 151 anos. Com a dedicação de Danusia Walesko, que propôs à Casa da Cultura Polônia Brasil a organização de um evento em comemoração, ocorreu na data de ontem, em sua …

800 anos de Stare Siołkowice Leia mais »

Recital da violinista polonesa Irmina Trynkos

No último dia 15 a Casa da Cultura Polônia Brasil promoveu, no Auditório Regina Casillo, o recital de Irmina Trynkos ao violino e Estephan Iatcekiw ao piano. No programa uma variedade de obras e compositores da segunda metade do séc. XIX à primeira metade do séc. XX. Dentre as obras apresentadas destacam-se a densidade e …

Recital da violinista polonesa Irmina Trynkos Leia mais »

Assembleia CCPB 2023 e palestra

A Casa da Cultura Polônia Brasil realizou, no dia 25/03/2023, Assembleia para prestação de contas e apresentação das realizações no ano de 2022.O evento surpreendeu aos presentes pelos diversos projetos, atividades, parcerias e eventos realizados nas diversas áreas de atuação, consolidando a entidade como importante agente de promoção e disseminação da cultura polonesa no Brasil.Na …

Assembleia CCPB 2023 e palestra Leia mais »

Evento de Natal da Casa da Cultura Polônia Brasil

O evento de Natal da Casa da Cultura Polônia Brasil encerrou com chave de ouro as atividades deste ano. Esta celebração fez parte das comemorações dos 150 anos da imigração polonesa no Paraná, e era para ter acontecido ano passado, mas infelizmente teve que ser adiada por causa da pandemia. No sábado fizemos a abertura, …

Evento de Natal da Casa da Cultura Polônia Brasil Leia mais »

CCPB recebe professora polonesa nativa

Neste domingo, a diretoria da Casa da Cultura Polônia Brasil recepcionou a professora Jolanta Reszczyńka. Ela já trabalhou por um ano na cidade catarinense de Papanduva, e agora mudou-se para Curitiba, onde ministrará aulas e desenvolverá várias atividades em nossa sede.

Data Nacional da República da Polônia

No dia 06 de maio de 2019 a Casa da Cultura Polônia Brasil recebeu alunos, associados e ilustres convidados para o evento alusivo à Data Nacional da República da Polônia, onde foram comemorados: – Data Nacional alusiva à Primeira Constituição da Polônia, proclamada em 03/05/1791. – O Dia da Bandeira Nacional Polonesa (02/05). – O …

Data Nacional da República da Polônia Leia mais »

Casa da Cultura Polônia Brasil realiza eleição de Diretoria.

No último dia 16 a Casa da Cultura Polônia Brasil realizou Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria que atuará junto da instituição pelos próximos quatro anos (2016-2020). A Casa da Cultura Polônia Brasil é uma instituição sem fins lucrativos de natureza cultural que desde sua fundação em 2012 tem realizado atividades de cárater cultural …

Casa da Cultura Polônia Brasil realiza eleição de Diretoria. Leia mais »

Palestra “Grandes cineastas poloneses” na programação da Semana da Europa 2016.

A Semana da Europa 2016 teve inicio em abril e se estende até julho, dentro dessa programação comemorativa promovida pela EUNIC-Brasil a Casa da Cultura Polônia Brasil, sediada na capital paranaense, com apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e os realizadores do 5º Olhar de Cinema – …

Palestra “Grandes cineastas poloneses” na programação da Semana da Europa 2016. Leia mais »

Recordando as atividades de maio da Casa da Cultura Polônia Brasil.

A Casa da Cultura Polônia Brasil é uma instituição sem fins lucrativos de caráter cultural com sede em Curitiba-PR, cuja as atividades são realizadas por meio do esforço conjunto de seu corpo diretivo voluntário e parceiros institucionais, contando ainda com o fundamental apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e da comunidade …

Recordando as atividades de maio da Casa da Cultura Polônia Brasil. Leia mais »

Casa da Cultura Polônia Brasil recebe em sua sede evento do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba.

A Casa da Cultura Polônia Brasil recebeu na segunda 2 de maio, evento do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba em comemoração ao aniversário da Constituição Polonesa de 3 de maio de 1791, a primeira Constituição da República da Polônia, uma data nacional comemorativa na qual o Sr. Marek Makowisk, Cônsul Geral da …

Casa da Cultura Polônia Brasil recebe em sua sede evento do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba. Leia mais »