Está no ar o Boletim TAK! nº 32

A edição do TAK! número 32 traz muitas novidades da Polônia e de descentes de poloneses no Brasil e na Argentina, como a Coluna Aqui Mar del
Plata, onde a comunidade se reúne para assistir e comentar filmes poloneses e estreitar seus laços de amizade.
Bernardete Salamaia, da equipe da Casa da Cultura Polônia Brasil descreve a imersão nas terras e na cultura polonesas, onde participantes da turnê do Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisła passaram por inúmeras cidades e espaços, e onde ela teve a oportunidade de também atuar no canto Coral daquele grupo.
A Coluna Fundação José Walendowsky faz sua primeira inserção documentando o 14º Evento Cultural Polonês, em Brusque. Assim como integrantes dessa mesma fundação estiveram em algumas cidades da Polônia, para trocas culturais e consolidação de parcerias.
O pesquisador Iraci José Marin relata seus estudos sobre a imigração polonesa em Santa Catarina, desta vez sobre a cidade de Criciúma. Na carta de Bohdan Pawłowicz, escrita em 1966 para seu filho, há o apelo ainda muito atual para que as futuras gerações de descendentes, preservem a cultura e língua polonesas.
Rudinei Campra dá continuidade aos seus apontamentos sobre a História da Polônia, e o professor Piotr Kilanowski traz os versos de Halina Poświatowska, poeta polonesa ainda pouco conhecida do grande público. Marek Makowski narra com texto e belas fotos a 20ª Edição do Festival Bom Dia Brasil em Varsóvia.
Tiago Boruch faz um resumo de sua tese de doutorado, sobre as representações da imigração ucraniana nas poesias de Helena Kolody, e a musicista Ágatha Pradnik narra sua participação no Festival Folkowisko em Gorajec, uma pequena cidade da Polônia.

Por fim, agradecemos aos nossos leitores, colaboradores e apoiadores de sempre, e desejamos uma ótima leitura!
Izabel LIVISKI
Editora Chefe.

Baixe o seu exemplar no link abaixo e boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *