Casa da Cultura Polônia Brasil realiza Oficina de Natal “Sabores da Polônia”.

Flyer Gastro ok-01

A Casa da Cultura Polônia Brasil, com sede em Curitiba, em parceria com o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba realiza em dezembro a Oficina de Natal “Sabores da Polônia”. O evento conta com a participação dos convidados Ewa Zukrowska e Grzegorz Andrzej Mielec, poloneses de nascimento radicados atualmente em São Paulo, que ministrarão a oficina de receitas que não podem faltar na tradicional mesa de Natal: Makowiec – bolo de semente de papoula e Piernik Torunski – bolo de gengibre, canela e noz-moscada.

Ao longo de todo o ano a instituição tem realizado inúmeras atividades culturais e agora vem convidar todos a participar desta que será uma oficina gastronômica dedicada às tradições natalinas da Polônia. O objetivo dos organizadores é criar uma experiência gastronômica única mostrando a riqueza dos sabores através de receitas tradicionais com tendências atuais da culinária polonesa usando produtos da Polônia e Brasil.

A Oficina de Natal “Sabores da Polônia” que acontece no dia 14 de dezembro de 2016 das 14 às 17h na sede da CCPB, inclui: insumos, aula prática e degustação das receitas executadas pelos participantes. Esta oficina conta com apoio da Sociedade Polonesa Marechal Pilsudisk, Braspol, Sociedade Polono-Brasileira Tadeusz Kosciuszko e Pierogi do Miro.

São apenas 25 vagas, não perca esta oportunidade!

 

FullSizeRender1Ewa Zukrowska – Formada em História da Arte, atua na elaboração e produção de eventos culturais na Polônia, Estados Unidos e Brasil. Especializada na produção de mostras e oficinas de cinema, entre eles destacam-se: Festival Internacional da Arte da Cinematografia CAMERIMAGE; Mostra de Albert Maysles, Oficina Experimental com a diretora de fotografia Joan Churchill. Criadora e curadora da Mostra Olho no Brasil dedicado à cultura e cinematografia brasileira na Polônia. Atualmente, é promotora da cultura polonesa no Brasil, realizadora do Festival de Cinema Polonês em parceria com a Embaixada da Polônia.

 

Grzegorz AndrzejGrzegorz Andrzej Mielec – Nascido na Polônia, no Brasil há 11 anos, trabalha na Casa Sanguszko de Cultura Polonesa em São Paulo.  Organiza há dois anos com um grupo de amigos, como chef de cozinha, um almoço polonês após a missa na Capelania Polonesa, introduzindo com o grande sucesso os ricos sabores da cozinha de seu país de origem, resgatando o verdadeiro paladar dos pratos típicos e únicos da culinária eslava.

 

SERVIÇO:

Oficina de natal “Sabores da Polônia”

Quando: Dia 14 de dezembro de 2016 das 14h às 17h

Onde: Casa da Cultura Polônia Brasil

Rua Ébano Pereira, n. 502 – Centro – Curitiba – PR

Valor*: R$ 70,00 para não sócios e R$ 55,00 para associados da CCPB (*valor inclui: insumos, aula prática e degustação ao final do preparo)

Vagas: 25 lugares

Saiba como comprar seu convite através do email contato@poloniabrasil.org.br ou através do telefone (41) 3088-0708