O que a Casa da Cultura Polônia Brasil está programando para 2016.

calendario-2016_CCPB

Desde a sua fundação em 2012 a Casa da Cultura Polônia Brasil, uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Curitiba-PR, tem realizado inúmeras atividades voltadas aos seus associados e o público em geral, cumprindo assim seu papel como agente de fomento e difusão da cultura polono-brasileira junto à comunidade onde está inserida.

O resultado não poderia ser diferente, com as atividades culturais e de ensino da língua polonesa a instituição se destaca localmente e nacionalmente, ganhando o reconhecimento da comunidade e de seus pares. Os desdobramentos oriundos desse trabalho podem ser acompanhados através do site e redes sociais, bem como, através dos materiais distribuídos e comercializados pela CCPB.

Além disso, muitos dos projetos lançados em sua sede na capital paranaense percorreram outras cidades dentro e fora do Estado e foram sempre muito bem recebidos pelo público e contaram com o apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e de alguns parceiros e patrocinadores.

Vale lembrar que a instituição é dirigida por voluntários que doam seu tempo e expertise para garantir o bom andamento das ações dirigidas à comunidade polono-brasileira e demais interessados na cultura polonesa, porém, como qualquer instituição com essa configuração (personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, de caráter cultural, educacional, social e esportivo) ela tem que trabalhar muito para conseguir realizar se não toda, boa parte das ações a que se propõe, por isso o papel do associado e do público que prestigia suas atividades e produtos é fundamental para manutenção e continuidade desse trabalho.  Por esse motivo o corpo diretivo da Casa da Cultura Polônia Brasil através de sua presidente, Schirlei M. Freder , convida todos que queiram conhecer de perto esse trabalho, bem como, saber um pouco mais sobre a cultura polonesa no Brasil a participar das atividades da casa e a se tornar um Associado.

Conheça o calendário de atividades e eventos que está sendo preparado para 2016 e faça-nos uma visita. Os detalhes de cada atividade serão divulgados aqui no site e nas redes sociais próximo de sua realização.

Para mais informações entre em contato conosco através do email: contato@poloniabrasil.org.br ou do telefone (41) 3088-0708 de segunda a sexta-feira das 14 às 17h.

Contamos com sua participação!

 

CALENDÁRIO 2016

A seguir uma prévia do que teremos em 2016, vale lembrar que as atividades informadas poderão sofrer alterações ao longo do ano, além disso, outras atividades serão incorporadas ao calendário na medida em que forem confirmadas.

Fevereiro

Dia 14 – Abertura da exposição “Meu coração de polaco voltou” na Colônia Murici em São José dos Pinhais/PR.

Março

Dia 02 – Inicio das aulas para as turmas do Curso de Polonês.

Abril

Dia 10 – Bazar de Seminovos e usados “Garage Sale” da Casa da Cultura Polônia Brasil.

Dia 11 – Encerramento da exposição “Meu coração de polaco voltou” na Colônia Murici em São José dos Pinhais/PR.

Maio

Dia 01 – Feira de Arte e Cultura.

Dia 02 – Abertura da exposição “Natureza Brasileira” inédita no Brasil (com abertura à visitação pública de 03/05 à 03/07/2016).

Dia 09 – Abertura da Semana da Europa com chancela da EUNIC (com atividades previstas para o período de maio a junho/2016 – em breve mais informações).

De 16 a 22 – Semana de Museus “Museus e paisagens culturais” atividades inseridas dentro da programação nacional do IBRAM.

Dia 17 – Mesa Redonda: “Espaço de memória na paisagem curitibana”- uma conversa com os historiadores Tatiana Marchette, Vidal Costa e Meg Mamede com mediação de Schirlei M. Freder, das 19h30 às 21h30.

Junho

Dia 10 – Feira de Arte e Cultura.

Dias 18 e 25 – Curso “Pinceladas de História da Arte: módulo Arte Brasileira” com a historiadora e produtora cultural Meg Mamede, das 13h às 17h.

Setembro

Primavera dos Museus (atividade(s) inserida(s) na programação nacional do IBRAM – em breve mais informações).

Dias 17 e 24 – Curso “Pinceladas de História da Arte: módulo Renascimento” com a historiadora e produtora cultural Meg Mamede, das 13h às 17h.

Novembro

Dia 11 – Data Nacional Polonesa.

Dezembro

Dia 11 – Feira de Arte e Cultura.

Dia 16 – Encerramento das atividades 2016.

 ***