Jantar Polonês realizado pela Casa da Cultura Polônia Brasil foi um sucesso!

unnamedO “Jantar Polonês” realizado na última terça-feira foi um sucesso. Uma noite descontraída e saborosa em um local de grande representatividade para poloneses e descendentes. O evento que faz parte da Edição 2015 dos “Encontros Gastronômicos” foi realizado pela Casa da Cultura Polônia Brasil com curadoria de Meg Mamede do Cultura in Company e menu da Chef Paty Borek, contou com o apoio da 095design., Pierogi do Miro, Barsóvia, Sociedade Tadeusz Kosciuszko e Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba.

A Casa da Cultura Polônia Brasil, desde sua fundação em 2012, vem promovendo uma série de eventos em vários campos da cultura num esforço de integrar e contribuir para a cultura brasileira e polonesa. O projeto “Encontros Gastronômicos” é mais uma demonstração desta proposta, que visa atender seus associados e toda a comunidade.

Este primeiro “Encontro Gastronômico” tem menu elaborado pela chef Paty Borek. Inspirada por suas origens polonesas, Paty, como é conhecida no segmento gastronômico, traz pratos tradicionais com apresentação contemporânea fruto da fusão da culinária polonesa e ingredientes brasileiros como a própria chef que nasceu no Brasil meses depois que seus pais aqui chegaram. Mantendo desde a infância estreita relação com sua cultural ancestral, seja através da culinária, seja através de viagens, cursos e eventos que participa, a chef traz para seus pratos os saberes e sabores passados de geração para geração com estilo próprio e moderno.

A culinária é agente importante para preservar a memória e dar identidade cultural a um grupo ou sociedade, por isso, escolhemos para Edição 2015 dos “Encontros Gastronômicos” a gastronomia polonesa e convidamos você a iniciar conosco esta viagem.