Oficina de culinária foi um sucesso!

Neste fim de semana a Casa da Cultura Polônia Brasil realizou a Oficina de Culinária, evento que faz parte da comemoração dos 150 anos da imigração polonesa no Paraná. A oficina estava programada para acontecer em 2021, mas por causa das restrições da pandemia, não foi possível a sua realização.

A ideia inicial era fazer uma turma, mas devido à grande procura, optou-se por fazer duas turmas: uma na sexta e outra no sábado.

A oficina foi ministrada por Jolanta Monika Reszczyńska, professora nativa de língua polonesa, e teve a colaboração de toda a equipe da CCPB.

O projeto contou com o financiamento da Kancelaria Prezesa Rady Ministrów – Chancelaria do Primeiro Ministro através da Associação Wspólnota Polska, à qual agradecemos a parceria e o apoio.

O cardápio foi composto por Zupa Ogórkowa (sopa de pepinos), Placki ziemniakami (panqueca de batatas), Kremówka (um doce com massa folhada, creme de confeiteiro e nata batida) e Kompot (bebida quente de frutas). Jolanta optou por preparar pratos mais populares, que os poloneses comem no dia a dia, como se fosse o “feijão com arroz” dos brasileiros.

Imagem: Daio Hofmann

Imagem: Daio Hofmann

Imagem: Daio Hofmann

Imagem: Daio Hofmann

Imagem: Daio Hofmann

Imagem: Daio Hofmann

Imagem: Daio Hofmann

Zupa Ogórkowa

Imagem: Célia Deyna

Placki Ziemniakami

Imagem: Célia Deyna

Kompot

Imagem: Célia Deina

Kremówka

Imagem: Célia Deyna

Projeto financiado pela Kancelaria Prezesa Rady Ministrów – Chancelaria do Primeiro Ministro através da Associação Wspólnota Polska

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *