Os Institutos Europeus de Curitiba se reuniram para comemorar o Dia Europeu das Línguas!

(Foto: Regiane Czervinski)
(Foto: Regiane Czervinski)

A Casa da Cultura Polônia Brasil participou neste sábado do Dia Europeu das Línguas e reuniu alunos e interessados no idioma polonês durante atividades realizadas no Instituto-Goethe localizado no complexo conhecido por A Fábrika.

(Fotos: Regiane Czervinski E Paula Celli)
(Fotos: Regiane Czervinski E Paula Celli)

 

Além das atividades de cultura e idioma o evento reuniu food-trucks e os presentes puderam provar algumas delícias enquanto participação da programação.

Embora se comemora oficialmente dia 26 de setembro, os Institutos de Curitiba neste ano optaram por realizar o evento no sábado 23 aproveitando o início da primavera e convidou a comunidade curitibana para celebrar a diversidade linguística de um continente.

Porque se comemora este dia? Trata-se de uma oportunidade para sensibilizar para a grande variedade de línguas na Europa; promover a diversidade cultural e linguística; incentivar pessoas de todas as idades a aprender línguas e conhecer várias línguas faz com que seja mais fácil encontrar trabalho.

Você sabia que:

  • são mais de 200 línguas europeias;
  • são 24 línguas oficiais da EU;
  • são cerca de 60 línguas regionais/minoritárias;
  • muitas outras línguas que são faladas por populações de outras partes do mundo;

Para saber mais sobre os cursos de idioma polonês oferecidos pela CCBP entre em contato através do e-mail idioma@poloniabrasil.org.br ou Whatsapp (41) 99647-8488.

 ***