A Casa da Cultura Polônia Brasil recebe o grupo Sutari, que vem ao Brasil como parte da programação organizada pelo Comitê Olímpico Polonês.

(Foto: Aleksandra Gronowska / Arte: Axel Giller)

(Foto: Aleksandra Gronowska / Arte: Axel Giller)

No âmbito do programa de apresentação da cultura polonesa no Brasil, realizado por Culture.pl, o Sutari – um grupo de música folclórica e jazz – iniciou colaboração artística com músicos brasileiros selecionados e durante sua estada no Brasil o grupo realizará oficinas e sessões conjuntas com artistas brasileiros. Dentro da programação será realizada uma série de concertos em várias cidades do país, entre elas em Curitiba, PR.

Na capital paranaense a apresentação do grupo polonês acontecerá no dia 19 de agosto às 19h30 na Casa da Cultura Polônia Brasil, concerto organizado pelo Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e Casa da Cultura Polônia Brasil, com apoio da Sociedade Polono-Brasileira Tadeusz Kosciuszko, Sociedade Polono-Brasileira Josef Pilsudski, Braspol e financiado pelo Ministério da Cultura e Herança Nacional da República da Polônia.

(Sutari – Foto: Piotr Spigiel)

(Sutari – Foto: Piotr Spigiel)

Sobre o grupo:

Sutari é baseado na força de três vozes, talentos e temperamentos femininos. Zofia Barańska, Katarzyna Kapela e Barbara Songin são cantoras, instrumentistas, atrizes e performers que há anos atuam ativamente em vários campos da arte: da música e teatro até a dança e o filme. Kasia, durante os últimos três anos, tem cooperado com o Teatr Pieśń Kozła (Teatro Canto do Bode) de Wrocław, Basia lida com o teatro físico, coreografia e realização de espetáculos autorais no coletivo artístico FURU, e Zosia coopera com o Instituto Adam Mickiewicz nos projetos musicais. Há alguns anos atrás elas se encontraram na Akademia Praktyk Teatralnych Gardzienice (Academia de Práticas Teatrais Gardzienice) e foi assim que começaram a tocar em conjunto, continuando até hoje: no violino, no batuque, nas taças, garrafas, facas, raladores e utilizando até a água.

 

Serviço:

“Concerto grupo Sutari”

Onde: Casa da Cultura Polônia Brasil

Rua Ébano Pereira, 502 – Centro – Curitiba – PR.

Quando: 19 de agosto de 2016 às 19h30

Entrada gratuita, aberto a todos os públicos.

Informações: contato@poloniabrasil.org.br – Fone: (41) 3088 0708

 

***