Casa da Cultura Polônia Brasil realiza eleição de Diretoria.

(Diretoria 2016-2020 - Foto: Acervo CCPB)

(Diretoria 2016-2020 – Foto: Acervo CCPB)

No último dia 16 a Casa da Cultura Polônia Brasil realizou Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria que atuará junto da instituição pelos próximos quatro anos (2016-2020). A Casa da Cultura Polônia Brasil é uma instituição sem fins lucrativos de natureza cultural que desde sua fundação em 2012 tem realizado atividades de cárater cultural e atuado no ensino do idioma polonês junto à comunidade polono-brasileira de Curitiba e região.

Vale lembrar que o corpo diretivo da CCPB é formado por voluntários que em conjunto com parceiros institucionais e o apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba têm feito um trabalho excepcional com resultados de sucesso e reconhecimento público.

Fazem parte da diretoria eleita:

Diretoria Executiva:

Presidente – Schirlei Mari Freder

Vice-Presidente – Mari Ines Piekas

Tesoureiro – João Carlos Cwiklinski

Vice-Tesoureiro – Mario José Gondek

Secretária – Everly Giller

Vice-Secretária – Adriana Magnuski Kmieć

Conselho Fiscal:

Paulo Cesar Kochanny ,  Axel Giller, Mauro Giller e Denise Sielski

Conselho Deliberativo:

Piotr Kilanowski, Márcia Eliza Széliga  e Rhuan Targino Zaleski.

De acordo com a Presidente reeleita, Sra. Schirlei M. Freder, o objetivo da diretoria é dar continuidade aos trabalhos que vem sendo realizados e caminhar em direção na consolidação dos objetivos estatutários da entidade que são a pesquisa e o intercâmbio entre Polônia e Brasil; cooperação com entidades polonesas e brasileiras; promoção do patrimônio, tradição e costumes polono-brasileiros; e contribuir para integração da comunidade polono-brasileira realizando eventos e projetos.

***