Palestra “Grandes cineastas poloneses” na programação da Semana da Europa 2016.

A Semana da Europa 2016 teve inicio em abril e se estende até julho, dentro dessa programação comemorativa promovida pela EUNIC-Brasil a Casa da Cultura Polônia Brasil, sediada na capital paranaense, com apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e os realizadores do 5º Olhar de Cinema –  Festival Internacional de Curitiba, realizam no dia 14 de junho a partir das 20h na Cinemateca de Curitiba a palestra  “Grandes cineastas poloneses” com o William Biagioli, responsável pela produção juntamente com Aly Muritiba e outros profissionais da 5ª edição do Festival, que neste ano traz três filmes poloneses em sua programação.

Filmes poloneses no 5o Olhar de Cinema_Meg Mamede

O MANUSCRITO DE SARAGOÇARękopis znaleziony w Saragossie com direção de Wojciech Jerzy Has (Polônia, 1965) .

PASSOS – Kroki curta com direção de Karolina Zaleszczuk (Polônia, 2015) .

ZUD Zud com direção de Marta Minorowicz (Alemanha/Polônia, 2016).

A Casa da Cultura Polônia Brasil, através de sua presidente Sra. Schirlei M. Freder, convida todos a prestigiar mais este evento, ocasião na qual será possível conhecer um pouco da produção cinematográfica polonesa através do “olhar” de um especialista brasileiro e aproveita para destacar a importância do “Olhar de Cinema –  Festival Internacional de Curitiba” para o Estado do Paraná e todo o Brasil reforçando o convite para o festival que acontece de 8 a 16 de junho na capital paranaense.

PALESTRANTE:

wi_olhar

William Biagioli é produtor, roteirista e diretor residente em Curitiba, Paraná. Possui graduação em Publicidade com ênfase em criação pelo Mackenzie-SP e especialização em cinema pela FAP-PR. Está desde a primeira edição na equipe do Olhar de Cinema onde fez a produção e a curadoria das retrospectivas de Stanley Kubrick, Jacques Tati e de Luiz Sergio Person, além das curadorias da mostra Olhares Clássicos. Desde 14 de novembro de 2014 é pai do Santiago. Nesta edição do Olhar de Cinema, além de produtor ele é o curador das mostras “Olhar Retrospectivo” e” Olhares Clássicos” (Retrospective and Classics).

 

SERVIÇO:

Palestra “Grandes cineastas poloneses” com William Biagioli.

Quando: Terça, 14 de junho de 2016 às 20h

Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco – Curitiba – PR

Evento gratuito, aberto a todos os públicos

Mais informações: contato@poloniabrasil.org.br – (41) 3088-0708

***