12ª Semana da Europa na capital Paranaense.

b705c78b84407058-1916d

Todos os anos, no mês de maio acontece em Curitiba/PR e outras cidades do país a “Semana da Europa” promovida pela EUNIC Brasil – Associação dos Institutos Culturais Oficiais, das Embaixadas dos Países da EU e a Delegação da União Europeia no Brasil em parceria com as instituições culturais oficiais, trazendo em sua programação várias ações, Mostra de Cinema, Música, Esporte, Culinária e outras atividades. Em 2016 essa programação teve início em abril  e se estende até junho, em Curitiba/PR teremos Gastronomia e Cinema.

SEMANA GASTRONOMICA SEMANA DA EUROPA

De 09 a 16 de maio a Aliança Francesa realiza em suas dependências e em parceria com a Casa da Cultura Polônia Brasil , Goethe-Institut, Instituto Cervantes e Instituto Italiano uma Semana Gastronômica que dará água na boca. A noite de 12 de maio está reservada à Polônia, data na qual será possível conhecer o modo de preparo e degustar “Placki” recheadas com cogumelos, com Patrícia e Romana Borek. Os ingressos custam R$ 20,00 reserve o seu através do telefone (41) 3323-4457 e confira aqui a programação completa da Semana Gastronômica.

No dia 14 de junho de 2016 a Casa da Cultura Polônia Brasil promoverá a partir das 20h na Cinemateca de Curitiba um debate sobre a produção cinematográfica polonesa, mais informações serão divulgadas em breve.

SEU_cartaz_final

E por falar em cinema, a programação da Mostra de Cinema deste ano já pode ser baixada no site da Semana da Europa que em sua 12ª edição traz uma ampla programação cultural distribuída em onze capitais brasileiras: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Rio de janeiro, São Paulo e Vitória e vem para fortalecer a identidade dos países membros da União Europeia e comemorar o Dia da Europa, celebrado em 9 de maio.

Participe você também desta celebração!

***