São José dos Pinhais no Paraná recebe o projeto “Meu coração de polaco voltou”.

(Foto: Márcio Santos / Arte: Maria Baptista)

(Foto: Márcio Santos / Arte: Maria Baptista)


Dando continuidade ao projeto “Meu coração de polaco voltou” realizado pela Casa da Cultura Polônia Brasil e família Leminski em 2015, a exposição e publicação homônimas chegam à Colônia Murici, localizada em São José dos Pinhais no Paraná.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura do município e o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, com apoio da Itaipu Binacional e demais patrocinadores a exposição que já passou por Curitiba/PR e Porto Alegre/RS será inaugurada na Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek  no dia 14 de fevereiro às 9h30, data na qual o livro bilíngue , de tiragem limitada, e inédito no Brasil poderá ser adquirido pelos interessados.

O projeto “Meu coração de polaco voltou” contempla diversas linguagens artísticas trazendo literatura, artes visuais, audiovisual e colabora para que a Casa da Cultura Polônia Brasil cumpra seu papel de agente cultural responsável pelo resgate da memória e preservação da história de imigrantes poloneses e seus descentes no Paraná e no Brasil.

É com grande satisfação que a Casa da Cultura Polônia Brasil, com sede em Curitiba, juntamente com seus parceiros e patrocinadores, brindam o público com um pouco da história e da obra do escritor e poeta paranaense Paulo Leminski , cujas raízes polonesas estão presentes em sua trajetória.

 

SERVIÇO:

Exposição “Meu Coração de Polaco Voltou”

Local: Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek

Rua João Lipinski, 9003 – Colônia Murici – São José dos Pinhais – PR

Quando: de 15 de fevereiro a 11 de abril de 2015

Entrada: Gratuita

Classificação: Aberto a todos os públicos