Recital Poético “Paulo Leminski” acontece hoje em Porto Alegre.

(Paulo Leminski - Foto: João Urban)

(Paulo Leminski – Foto: João Urban)

Hoje 20/01/16 às 19h acontece em Porto Alegre o Recital Poético “Paulo Leminski” evento integrante do projeto “Meu coração de polaco voltou” realizado pela Casa da Cultura Polônia Brasil e família Leminski. O recital, assim como a exposição que foi inaugurada no mês de dezembro de 2015 em Porto Alegre/RS fizeram sucesso junto ao público curitibano e agora é vez da capital gaúcha receber o evento realizado em cooperação  com o Consulado da República da Polônia em Porto Alegre, o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Casamundi Cultura e a  Sociedade Polônia de Porto Alegre.

O Recital Poético “Paulo Leminski” promove um encontro através de leituras poéticas e convidados, conduzido por Tiago Halewicz. Com especial menção ao livro que deu origem ao projeto, uma edição brasileira inédita e limitada com poemas traduzidos (bilíngue) “Meu coração de polaco voltou/Powróciło moje polskie serce”, obra que reúne cerca de 60 poesias do autor curitibano Paulo Leminski.

 

SERVIÇO:

20/01, a partir das 19h: Recital poético “Paulo Leminski”. Encontro com leituras poéticas e convidados, conduzido por Tiago Halewicz, diretor cultural da Casamundi e pesquisador da cultura polonesa.

Onde: Memorial do Rio Grande do Sul, Sala Múltiplos Usos. (Rua 7 de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega, Porto Alegre).

Contato: cultura@casamundi.com.br, chp.poa@uol.com.br ou (51) 3024-4284