Últimos dias para ver a exposição “Meu coração de polaco voltou” na Casa da Cultura Polônia Brasil.

(Foto: Márcio dos Santos -  Arte: Maria Baptista)
(Foto: Márcio dos Santos – Arte: Maria Baptista)

 

Últimos dias da exposição “Meu coração de polaco voltou” que a Casa da Cultura Polônia Brasil e a família Leminski realizam para homenagear o poeta. Foram várias as atividades desde o aniversário de Paulo Lemisnki em 24/08, atividades que se estendem até 04/10 com o término da exposição. Além disso, é possível adquirir exemplares do livro lançado no Brasil “Meu coração de polaco voltou” com poesias em português e polonês, uma segunda edição revisada e ampliada para ocasião com tradução do Profº. Piotr Kilanowski. Mas, não demore! A cota é limitada e está chegando ao fim.

E por falar na exposição, ela está imperdível. Se você mora ou está em Curitiba não pode deixar de visitá-la, trata-se de oportunidade singular para conhecer as histórias de família e os detalhes da herança polonesa de um dos poetas brasileiros contemporâneos, mais aclamado e difundido nos últimos anos. Com muitos de seus poemas musicados e livros lançados, Paulo Leminski é sem dúvida um personagem ímpar da nossa literatura, escritor que agrada pais e filhos e está presente na vida de muitas gerações.

A exposição traz painéis com fotos e documentos de família, alguns objetos pessoais do poeta e um vídeo com trecho do filme “Vida e Sangue de Polaco” de Sylvio Back, de 1983. A exposição que foi aberta ao público no dia 1º de setembro vai até domingo 04 de outubro, depois seguirá em itinerância por outras cidades.

O projeto “Meu coração de polaco voltou” contempla diversas linguagens artísticas trazendo literatura, artes visuais, audiovisual, palestras, visitas guiadas e um sarau com participação do público e colabora para que a Casa da Cultura Polônia Brasil cumpra seu papel de agente cultural responsável pelo resgate da memória e preservação da história de imigrantes poloneses e seus descentes que juntos da comunidade brasileira e outras etnias, contribuíram e contribuem para a construção do que somos hoje.

Então, não deixe para depois, venha aproveitar os últimos dias dessa exposição que ganhou o coração dos visitantes.

 

Serviço:

Exposição “Meu coração de poeta voltou”

Quando: De 01/09 à 04/10/15 (Última semana) de terça a domingo das 10h às 17h.

Onde: Casa da Cultura Polônia Brasil

Rua Ébano Pereira, 502 – Centro

Evento gratuito aberto a todos os públicos

Informações: contato@poloniabrasil.org.br