Evento em Homenagem à N. Sra. de Montes Claros

No último domingo, 29 de agosto, a Casa da Cultura Polônia Brasil prestigiou o evento no Bosque do Papa, em homenagem ao dia da padroeira da Polônia, Nossa Senhora de Częstochowa. 

Na ocasião teve o lançamento do selo comemorativo dos Correios que celebra os 100 anos do Santo Papa João Paulo II (1920-2020) e um concerto com a música de Chopin, interpretado pelo pianista Ben Hur Cionek.

selo_Papa

O evento teve encerramento com a Santa Missa celebrada pelos padres da Sociedade de Cristo, presidida pelo Padre Provincial Casimiro Długosz, que também prestou homenagem aos 150 anos da Imigração Polonesa no Paraná (1871-2021), e a participação do Grupo de Canto N. Sra de Guadalupe, da Igreja São João Batista, Vila Tingui. 

Além de representantes de várias comunidades polonesas estavam presentes a Cônsul Geral da República da Polônia em Curitiba, Sra. Marta Olkowska, a Vice-Cônsul Sra. Elżbieta Proga, a Vice-presidente da Braspol, sra. Lurdes Kuchenny e a Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, sra. Ana Cristina de Castro. A cerimônia também contou com a presença do Grupo Folclórico Wawel, da Colônia Murici de São José do Pinhais, que abrilhantou com muito entusiasmo e juventude a tarde de domingo no bosque.

bosque

Parabéns à senhora Danuta Lisicki de Abreu pela organização do evento e à Prefeitura Municipal de Curitiba por todo o apoio.

Foi respeitada a presença limitada de pessoas, seguindo-se todos os protocolos de segurança da Covid-19.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bosque_do_Papa

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Cz%C4%99stochowa