Celebrem o Dia Europeu das Línguas conosco!

SpeakDating_2_T

No dia 26 de setembro é comemorado desde 2001 o Dia Europeu das Línguas. Essa data comemorativa é uma oportunidade para aprendermos sobre a variedade de idiomas falados na Europa, que são mais de 200! O Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho da Europa, visa chamar a atenção para os muitos benefícios da aprendizagem de idiomas, sem esquecer o desenvolvimento das competências cognitivas.

Esse ano, a festividade será celebrada de forma diferente por conta da pandemia do Covid-19. O evento será on-line com um vasto programa cultural, os participantes poderão testar os seus conhecimentos linguísticos.  O evento ocorrerá em 26 de setembro de 2020 das 15:00 às 18:00 horas.

Desde 2015 a Casa da Cultura Polônia-Brasil participa do evento em Curitiba. As comemorações do Dia Europeu das Línguas são uma oportunidade para conhecer a diversidade linguística do polonês, representada pela Casa da Cultura Polônia-Brasil, num evento que proporciona aos participantes a possibilidade de aprender um pouco mais sobre esse idioma que também é uma herança linguística aqui no Brasil por motivo das imigrações que ocorreram no passado.

Na sala virtual do encontro da língua polonesa os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a língua polonesa, e também praticar a conversação com a falante nativa Alicja. Alicja Goczyła Ferreira nasceu em Gdańsk (Polônia) e desde 2004 mora em Curitiba. Possui mestrado em Administração e Marketing pela Escola de Economia de Varsóvia e em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná. Nos anos 2006-2014 atuou como professora de língua polonesa no Centro de Línguas da UFPR. Desde 2014 é professora de língua e literatura polonesa no Curso de Letras-Polonês na UFPR. Pesquisa a história e a presença da língua polonesa no Brasil.  O Encontro também contará com as participações das professoras de polonês da Casa da Cultura Polônia- Brasil, Regiane Maria Czervinski e Debora Queirolo Mussak.

Para participar do evento os participantes devem realizar a inscrição na página https://zoom.us/webinar/register/WN_NiAeKvHXSWiRxol_k5W2SA  , até o dia 24 de setembro,  estar logados na sua  conta  ZOOM e devem  fornecer  as  seguintes  informações:  nome,  sobrenome  e endereço de e-mail.

Convidamos a todos! Zapraszamy wszystkich!