A cidade de Brusque/SC receberá a exposição “Natureza Brasileira: olhares e inspirações”

A Casa da Cultura Polônia Brasil juntamente com o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e a Fundação José Walendowsky, realizam em Brusque/SC a nova edição da exposição “Brazylijska Natura spojrzenia i inspiracje II” (Natureza Brasileira: olhares e inspirações II). O projeto também conta com o apoio do núcleo local da Braspol, Casa de Brusque e da Fundação Cultural de Brusque.

P

A exposição tem curadoria de Everly Giller e Marina Dauer Silva e aborda o tema da natureza brasileira. É composta por trabalhos inéditos que envolvem gravura, pintura, fotografia, desenho e técnicas mistas de artistas brasileiros com ascendência polonesa.

 

Os artistas participantes dessa nova edição são André Brik, Carlos Luiz Dalsasso Angukski, Cláudio Boczon, Dulce Osinski, Everly Giller, Izabel Liviski, Juliana Kudlinski, Márcia Széliga, Mari Inês Piekas, Marieta Saporski Lopes, Priscila Jacewicz, Schirlei Freder e Simone Koubik.

 

A exposição lançada na Polônia, na cidade de Kraków no ano de 2014, itinerou por outras quatro cidades na Polônia no ano de 2015, entre elas estão, Warszawa, Sandomierz, Piaseczno e Rzeszów e no ano de 2016 foi inaugurada no Brasil, na cidade de Curitiba na sede da Casa da Cultura Polônia Brasil.

 

Abertura da exposição: 25 de maio às 19h

Local: Clube Esportivo Paysandú

Endereço: Rua Pedro Werner, 129 – Brusque/SC

Período expositivo: 26 de maio a 8 de junho de 2018