Curso de Metodologia para o Ensino do Idioma Polonês 2017

Aconteceu na UFPR entre 30/11a 03/12 o curso intensivo de Metodologia para o Ensino do Idioma Polonês – 2017, uma realização do Consulado da Geral da República da Polônia em Curitiba em parceria com o Curso de Letras Polonês da UFPR e com a Universidade da Silésia de Katowice, Polônia.

As professoras da Casa da Cultura Polônia-Brasil participaram novamente do curso que já acontece tradicionalmente há 8 anos sempre no início do mês de dezembro.

Também estiveram presentes mais de 30 professores que ensinam o idioma polonês nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os anos o evento é planejado pelos professores da UFPR –  Letras-Polonês e em parceria com professores convidados da Polônia ligados à área. Neste ano o curso contou com a preciosa colaboração das docentes: Maria Czempka Wewiórka e Aleksandra Kalisz que compartilharam seus conhecimentos.

O curso abrangeu aulas de didática, gramática, literatura, jogos, cultura, cinema. Tudo para atualizar e preparar nossos professores que ajudam a divulgar a cultura polonesa. Parabéns mais uma vez aos organizadores e a todos os professores envolvidos.

Crédito: Paulo Kochanny
Crédito: Paulo Kochanny

 

Professoras Everly Giller Maria Czempka- Wewiórka, Paula Celli, Aleksandra Kalisz e Regiane Maria Czervinski
Professoras Everly Giller Maria Czempka- Wewiórka, Paula Celli, Aleksandra Kalisz e Regiane Maria Czervinski