Loja de produtos poloneses aberta até dezembro no Shopping Água Verde.

(Fotos de Adha Kmiec)
(Fotos de Adha Kmiec)

Inaugurada em setembro no piso L1 do Shopping Água Verde, na capital paranaense, a loja de produtos poloneses prevista para atender o público até o dia 30 daquele mês, estendeu suas atividades até o final de 2017. No local é possível encontrar vários artigos, entre os quais livros, dicionários, cristais, lenços, colares e muito mais!

Quando da abertura do espaço foi realizada a exposição de fotografias de Andrzej Kiliński “Polônia Em Quatro Estações” que aproximou ainda mais o público e frequentadores do Shopping Água Verde da cultura polonesa, evento que contou com o apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e da Casa da Cultura Polônia Brasil. Com aproximadamente 40 fotos de paisagens, fauna e flora da região de Grudziądz, representando as quatro estações do ano, as imagens foram expostas na praça central do Shopping Água Verde.

A iniciativa traz produtos de artesãos, artistas e instituições que trabalham a cultura polonesa em Curitiba e região, a Casa da Cultura Polônia Brasil não poderia ficar de fora e por isso disponibiliza no espaço a venda de suas camisetas e lenços assinados por artistas brasileiras de ascendência polonesa, livros publicados pela instituição, semi-joia inspirada na Wycinanki (arte popular polonesa) e outro ítens que são excelentes opções de presentes.

 

Serviço:

Loja de Produtos Poloneses

Onde: Shopping Água Verde – Piso L1

Av. República Argentina, nº 1927 – Água Verde – Curitiba – PR

Horário: Aberta de Segunda a Sábado, das 9h às 21h. Domingo das 13h às 19h

***