Segundo Boletim TAK foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil.

Boletim TAK 2

Baixe seu exemplar: Boletim TAK_nº 02

A Casa da Cultura Polônia Brasil com sede em Curitiba, PR, com a contribuição de sua Diretoria, Conselho, Membros da Comunidade e Equipe Editorial lança mais um número do Boletim TAK.

Nesta edição setembro / outubro 2017 a revista eletrônica traz informações e notícias da cultura polonesa no Brasil e no mundo.

Segundo Mario Malschitzky “Os descendentes de poloneses, eu incluso, compartilhamos memórias e sentimentos que nos ligam às tradições de nossos antepassados. Na grande maioria dos casos, tal ligação se dá pelas histórias, costumes, religião passadas a nós por pais, avós e outros parentes.

Diversos grupos se esforçam – com resultado louvável – para manter a cultura tradicional Viva e para que não percamos jamais nossa ligação ancestral.

Há, ainda, novos ventos soprando na Polônia, que trazem notícias de um país vibrante culturalmente e economicamente. Sobre essa Polônia atual, pujante, também nos interessa conhecer. Afinal, os laços do passado são agora renovados pelas belas semelhanças – e diferenças – que nos unem.

Quando soube da existência do TAK! me apressei em me apresentar para a diretora do projeto, Izabel Liviski. Apresentado pelo nosso estimado colunista, Rhuan Zaleski, fui convidado a integrar essa equipe. Com muita honra e cuidado, estamos trabalhando para unir passado e presente, Brasil e Polônia. Jornalistade formação, não vejo forma melhor de dar minha contribuição. Polaco de pai e mãe, não vejo forma melhor de aprender sobre minha família e semelhantes.

Nada conseguiríamos se não fosse a inestimável contribuição de nossos colunistas.

Graças a eles lançamos mais uma edição diversa, que contempla assuntos de toda sorte, como a memória do Levante de Varsóvia, a brilhante entrevista com o cineasta Juliusz Machulski. Não podemos esquecer da contribuição dada de forma tão solícita e com tamanha qualidade pelo padre Zdzislaw, cujo conhecimento é uma joia para nossa comunidade. Falamos ainda de comida, da língua, arte, cinema, literatura, etc. Cieszmy się czytaniem!”

 

Boa leitura. Zapraszamy!

 

Serviço:

Boletim TAK – Agenda Cultural Polônia Brasil

Número 2 – Setembro / Outubro  2017

Realização: Casa da Cultura Polônia Brasil

Endereço: Rua Ébano Pereira, nº 502 – Curitiba – PR

Telefone: 55 41 3088-0708

***