Casa da Cultura Polônia Brasil lança Boletim TAK 1.

Boletim TAK nº 1

Baixe seu exemplar: Boletim TAK_nº 01

Diretoria, Conselho e Equipe Editorial comemoram o Boletim TAK 1 lançado em julho pela Casa da Cultura Polônia Brasil. Com o objetivo de dar a conhecer a cultura polonesa e polônica no Brasil e no mundo, as atividades da instituição, de seus apoiadores institucionais e parceiros a instituição se lança a mais este desafio, o de publicar bimestralmente um boletim em formato de revista eletrônica de distribuição gratuita que de maneira fluída e prazerosa leve informação ao seu público.

No editorial deste número Izabel Liviski, diretora de redação, destaca:

“Depois do sucesso inicial do lançamento do TAK! em seu número zero, nosso boletim está de volta trazendo algumas novidades no número 1, que além das colunas permanentes de turismo, cinema, culinária, história, arte e linguística, tem inovações jornalísticas e também em seu corpo editorial, com a adesão de novos integrantes que vêm se somar a um esforço coletivo a fim de tornar este veículo ainda mais interessante para os leitores. Destacamos nesta edição as preciosas colaborações do Pe. Zdzislaw Malczewski e do vereador Tito Zeglin, da professora Magdalena Łuszcz, de Schirlei Freder, Grzegorz Andrzej Mielec, Ewa Zukrowska, do professor Mariano Kawka, e de Rhuan Targino Zaleski Trindade. Temos ainda a presença de Luiz Henrique Budant inaugurando uma sessão sobre literatura polonesa, onde indica obras para uma leitura mais atenta. O lançamento do boletim pode ser conferido em algumas fotos feitas por ocasião da festividade do Dia Nacional da Polônia, realizada na Casa da Cultura Polônia Brasil, em Curitiba-Pr. Recebemos ainda inúmeras colaborações que não puderam integrar a presente edição, mas que serão em breve trazidas a público, pois o boletim está e estará sempre com o coração, olhos e ouvidos atentos para o que a comunidade deseja e nos envia, em uma interação contínua. Não custa lembrar que este veículo de comunicação tem o objetivo principal de disseminar as expressões culturais e os elementos da cultura polonesa e polônica, assim como o de fazer a divulgação de eventos e atividades de todas as comunidades espalhadas pelo Brasil.”

Boa leitura. Zapraszamy!

 

Quer saber sobre os destaques da cultura polonesa no Brasil e no mundo, acesse o Boletim TAK 1 aqui. Contribua conosco deixando seus comentários na Fanpage da CCPB no Facebook, conte-nos sobre o que gostaria de ler em outras edições e ajude a melhorar mais este canal.

 

Serviço:

Boletim TAK – Agenda Cultural Polônia Brasil

Número 1 – Julho / Agosto  2017

Realização: Casa da Cultura Polônia Brasil

Endereço: Rua Ébano Pereira, nº 502 – Curitiba – PR

Telefone: 55 41 3088-0708