Eventos

Data Nacional da República da Polônia

a

No dia 06 de maio de 2019 a Casa da Cultura Polônia Brasil recebeu alunos, associados e ilustres convidados para o evento alusivo à Data Nacional da República da Polônia, onde foram comemorados: - Data Nacional alusiva à Primeira Constituição da Polônia, proclamada em 03/05/1791. - O Dia da Bandeira Nacional Polonesa (02/05). - O Dia da Comunidade Polonesa no ... Leia Mais »

evento3

A Casa da Cultura Polônia Brasil convida para o evento alusivo à Data Nacional da República da Polônia a ser realizado no dia 06 de maio, segunda-feira, às 19h30, na sua sede à Rua Ébano Pereira, nº 502, em Curitiba, com apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba.   Na ocasião, serão lembradas as datas comemorativas: · ... Leia Mais »

Convite para encontro de alunos e associados

filme3

Caros Alunos e Associados Convidamos a todos para participar de um agradável encontro nesta sexta-feira, 12 de abril às 19:00, para conhecer um pouco mais sobre cultura e idioma polonês em nossa sede na rua Ébano Pereira 502 – Centro. Zapraszamy Serdecznie! Leia Mais »

Em CRUZ MACHADO-PR a exposição “Como um polonês construiu ferrovias no Brasil”

Wierzbowski_CruzMachado-01

A Casa da Cultura Polônia Brasil com apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e demais parceiros institucionais, leva para Cruz Machado no Paraná a Exposição “Como um polonês construiu ferrovias no Brasil…”,  que esteve exposta em sua sede em Curitiba-PR em 2015. A exposição que conta a história da família Wierzbowski através da reproduções fotográficas, faz parte da coleção doada pelos herdeiros ... Leia Mais »

Recital de BELLA OLEJNIK

unnamed

“NÃO ME ROUBE A ALEGRIA DE VIVER!” Monodrama musical apresentado por Bella Olejnik.   A artista convida a uma viagem por mundos inatingíveis, frequentemente intocáveis, por mundos de sonho, esperança, mentira, imaginação, mas também decepção, dor, felicidade e paz interior.   Bella Olejnik é uma artista reconhecida no cenário artístico polonês, atuando intensamente em produções teatrais, cinema e televisão. Belka ou Belíssima, como ficou ... Leia Mais »

Casa da Cultura Polônia Brasil e Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba apresentam a exposição “Aproximações” de João Urban, simultaneamente no Brasil, Polônia e Ucrânia.

(Sra. Wanda Wierzbicki, neta de imigrantes poloneses, Colônia Santana, Cruz Machado, PR, 2016. – Foto: João Urban)

A Casa da Cultura Polônia Brasil juntamente com o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba realizam ação inédita de simultaneidade lançando a exposição fotográfica “Aproximações: Ucranianos e Poloneses nas fronteiras agrícolas do Paraná” do fotógrafo curitibano João Urban, no Brasil, Polônia e Ucrânia. A exposição “Aproximações” é um desdobramento do trabalho realizado em 2013 pelo fotógrafo João Urban, ... Leia Mais »

Lançamento de livros e autógrafos na Casa da Cultura Polônia Brasil.

Livro Mockup 2

Durante a III Feira de Arte e Cultura que acontece neste domingo dia 9 de outubro a Casa da Cultura Polônia Brasil fará o lançamento de três livros, sendo que um deles é resultado do trabalho de artistas de origem polonesa responsáveis pela exposição “Lendas Polonesas” que itinerou de 2014 à 2015 pelo Paraná e Rio Grande do Sul e ... Leia Mais »

Casa da Cultura Polônia Brasil realiza “III Feira de Arte e Cultura” em sua sede em Curitiba.

(Fotos da I e II Feira de Arte e Cultura da CCPB)

  A Casa da Cultura Polônia Brasil, uma instituição sem fins lucrativos localizada na capital paranaense, promoverá no domingo 09 de outubro a próxima edição da sua Feira de Arte e Cultura. A instituição quer repetir o sucesso das feiras anteriores e oferecerá ao público muitas opções de artesanato, apresentação de dança, etc. A CCPB que desde sua fundação em ... Leia Mais »

Sarau de Poesia – Wislawa Szymborska.

(Wislawa Szymborska)

No último dia 17 aconteceu o Sarau de Poesia, homenageando Wislawa Szymborska (1923-2012), como parte da programação de aniversário de 140 anos do Museu Paranaense, em Curitiba. Regina Przybycień – tradutora e grande conhecedora da obra desta autora – fez a abertura do evento, e estudantes e professores de idioma polonês leram os poemas nas duas linguagens. Esse evento foi ... Leia Mais »