Destaque

Festa de Natal 2023

A Casa da Cultura Polônia Brasil convida você e sua família para a Festa de Natal nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023. Venha comemorar conosco as apresentações de dança folclórica, música, oficina, feira de produtos típicos e muito mais! Confira no convite a programação.

Palestra e oficina com professores da Polônia

Amanhã, dia 02/12, na Casa da Cultura Polônia Brasil: Às 13h: Palestra para professores de língua polonesa sobre o uso do livro didático “História da Polônia” com Arkadiusz StasiakÀs 14h: Oficina para crianças da diáspora polonesa: “O que dizem as moedas medievais polonesas?”Com Piotr Plisetsky.Zapraszamy!

Encontro com a História da Polônia

A Universidade Federal do Paraná e a Casa da Cultura Polônia Brasil convidam para as palestras com docentes e pesquisadores da Universidade Católica de Lublin – João Paulo ll. O evento terá tradução para o português e acontecerá dia 30 de novembro a partir das 19h na Casa da Cultura Polônia Brasil.

Está no ar o Boletim TAK! nº 31

Prezados leitores,A edição número 31 traz uma grande variedade de temas e artigos, todos vinculados à nossa ancestralidade: são memórias, homenagens, tributos e comemorações.A começar pela imagem da capa, realizada por Nicole Széliga Giller, sem dúvida a mais jovem e uma das mais criativas artistas que já colaborou com o TAK!Os descendentes de Stare Siołkowice …

Está no ar o Boletim TAK! nº 31 Leia mais »

Polônia em Contos e Encantos

A Casa da Cultura Polônia Brasil apresenta: Atelier de técnicas artísticas aplicadas à ilustração com base em temas da Cultura Polonesa: Lendas, Folclore, Poesia, Contos p/ a infância, TradiçõesOrientadora: Márcia SzéligaBiografia: Artista plástica formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1981-9184), com Especialização em Desenho Animado pela Academia de Belas Artes de …

Polônia em Contos e Encantos Leia mais »