TAK!

Está no ar o Boletim TAK! nº 34

A Páscoa representa uma das festas mais importantes na Polônia, e é também uma das mais antigas, já que incorpora várias tradições que remontam a períodos anteriores ao século XIV. O período da Quaresma era meticulosamente seguido, quando esse período tinha naquelas alturas uma dimensão espiritual e a Páscoa estava relacionada com o renascimento da …

Está no ar o Boletim TAK! nº 34 Leia mais »

Está no ar o Boletim TAK! nº 31

Prezados leitores,A edição número 31 traz uma grande variedade de temas e artigos, todos vinculados à nossa ancestralidade: são memórias, homenagens, tributos e comemorações.A começar pela imagem da capa, realizada por Nicole Széliga Giller, sem dúvida a mais jovem e uma das mais criativas artistas que já colaborou com o TAK!Os descendentes de Stare Siołkowice …

Está no ar o Boletim TAK! nº 31 Leia mais »

Está no ar o Boletim TAK! nº 30

Prezados leitores,É com orgulho e alegria para nós da equipe do TAK! termos chegado aonúmero 30 e poder oferecer a vocês um conteúdo de qualidade graças aosnossos dedicados colaboradores, sempre buscando o que há de melhor nacultura polonesa e polônica, ao mesmo tempo preservando a tradição evalorizando elementos da contemporaneidade.Nesta edição, temos a capa do …

Está no ar o Boletim TAK! nº 30 Leia mais »

Está no ar o Boletim TAK! 28

Chegamos mais uma vez à edição super especial do ano, a do Natal, porque remete aos mais belos sentimentos, recordações e festividades. Paracelebrar esta data tão aguardada, temos a inspirada imagem de capa realizada por Marek Makowski nas ruas de Varsóvia, e é também de sua autoriaa foto em destaque nas páginas internas, o Natal …

Está no ar o Boletim TAK! 28 Leia mais »

Está no ar o Boletim TAK! 27

O Boletim TAK! Número 27, tem uma imagem de capa produzida pelo consagrado artista polonês Zenon Balcer, de Cracóvia. No Brasil, em outubro se comemora o Dia do Professor, e a tônica desta edição é realmente a educação, com uma matéria sobre esse dia na Polônia e uma entrevista inédita com seis professoras vindas da …

Está no ar o Boletim TAK! 27 Leia mais »

TAK! O vigésimo número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil

Prezados leitores. Temos a grande satisfação de trazer a público a edição número 20, comemorativa do quarto ano consecutivo de circulação do TAK! Nesta edição superespecial, temos a arte e a originalidade da capa produzida pelo artista polonês Krzysztof Bojarczuk, e nossa entrevistada é a Cônsul da Polônia em Curitiba, Sra. Marta Olkowska, o que …

TAK! O vigésimo número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil Leia mais »

TAK! O décimo nono número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil

Prezados leitores. Com imensa satisfação trazemos a público mais um número do TAK! neste início de outono no Brasil. Na presente edição, temos o privilégio de publicar uma imagem da saudosa artista Sofia Dyminski “Casal na Serra”, obra anali sada pela também artista plástica Heliana Grudzien, com a trajetória de vida descrita pelo neto, Luis …

TAK! O décimo nono número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil Leia mais »

TAK! O décimo oitavo número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil

Prezados leitores. Estamos próximos do Natal e como todos sabem, este foi um ano atípico, cheio de mudanças no comportamento e no cotidiano das pessoas. No entanto, a esperança se renova pela proximidade da comemoração do nascimento do Salvador. O planeta Terra com todas as suas contradições continua a girar em torno do Sol, e …

TAK! O décimo oitavo número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil Leia mais »

TAK! O décimo sétimo número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil

“Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além” “To bycie dokładnie czym się jest jeszcze nas zaprowadzi dalej” Paulo Leminski (1944-1989) Nesta edição do TAK! 17, o artista polonês Janusz Jurek nos presenteia com a belíssima imagem Lord of Flies (Senhor das Moscas) em nossa capa. Os meses de agosto …

TAK! O décimo sétimo número foi publicado pela Casa da Cultura Polônia Brasil Leia mais »